O Núcleo Ampliado à Saúde da Família-NASF com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 21/09/2018 a 08h00min a I AÇÃO DO SETEMBRO AMARELO “Falar é a melhor Solução Sempre”! Valorize a VIDA! no município de Presidente Juscelino-MG.
O objetivo deste evento é a prevenção e promoção da saúde e conscientizar as pessoas deste problema tão grave, que tira tantas vidas todos os anos. No mundo a cada 40 segundos acontece uma morte por suicídio e no Brasil 32 diariamente. O Setembro Amarelo é um mês de diálogo. É um mês que busca criar conversas sobre o assunto, deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que a morte não é solução. O Setembro Amarelo busca salvar vidas através da informação e da conversa sobre este assunto sério que ainda é um tabu.
A ação contou com a participação do Senhor Elder Paulo Bicalho Martins, Médico Psiquiatra que ministrou palestra sobre o setembro Amarelo tema de extrema relevância para a população do município.

ADM 2017/2020.

Não há comentarios ainda.

Deixe uma resposta