Visita de orientação as empresas a respeito do COVID-19

Em 24 de Março de 2020, o Prefeito Municipal Ricardo de Castro Machado juntamente com os Coordenadores de Vigilância Sanitária Laércio de Jesus Moura e o Coordenador de Vigilância em Saúde Carlos Wilson realizaram visitas técnicas as 07 empresas que atuam no município de Presidente Juscelino para orientá-las e notificá-las quanto à responsabilidade em adotar medidas sanitárias preventivas descritas em Plano de Ação a ser desenvolvido e implementado imediatamente  para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.

Disponibilizaram a estas empresas uma RECOMENDAÇÃO SANITÁRIA 01/2020  – CORONA VÍRUS  – COVID- 19 composta de 14 medidas sanitárias necessárias para garantir o desenvolvimento das atividades em um ambiente de trabalho na indústria  livre da manifestação do coronavírus.

Todos os responsáveis técnicos das empresas garantiram adotar as medidas de prevenção recomendadas para controlar a contaminação dos servidores e usuários pelo COVID-19.

O município por meio da Vigilância Sanitária realizará inspeção nas empresas para verificar a implementação das recomendações realizadas.

Enfatizamos que o município tem buscado agir dentro da legalidade, tendo responsabilidade sobre suas ações.

Contamos com a colaboração de todos neste momento em realizar o isolamento social, saindo somente para os trabalhos necessários e atividades indispensáveis.

 

Novo Coronavírus (Covid-19)

Nos últimos dias, um novo tipo de coronavírus, o Covid-19, identificado na China, tem ocupado as principais manchetes de notícias em todo mundo.
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Juscelino está desenvolvendo várias ações de promoção e prevenção voltadas para esta Pandemia. Dentre estas ações destaca-se campanha educativa desenvolvidas nas Escolas Estaduais, Municipais, Creche Municipal e nas salas de espera da Unidade Básica de Saúde / Secretaria Municipal de Saúde reforçando e atualizando medidas preventivas e de orientação aos funcionários e população em geral. Houve também a suspensão de atividades coletivas, tanto na saúde, educação e assistência social. Entre os dias 18 e 22 as aulas da rede pública municipal, estadual e creche estarão suspensas.
Não há no município registro de nenhum caso suspeito, mas, essas medidas estão sendo tomadas para evitar e prevenir que dissemine a contaminação caso apareça algum suspeito.
Contamos com a colaboração e compreensão de todo; colaborar no sentido de manter medidas do dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, bem como repassar informações verídicas sobre a situação.
A Secretaria Municipal de Saúde está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas.
Telefone de contato: 38-3724-1373

AIRSOFT